sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Etchecoin, Leonardo e Equipe: Ótimos resultados com infantojuvenis em 2017 no Clube Monte Líbano, no Rio. Mais um ano de sucesso!


João Fonseca, Guilherme e Juan Pedro - Divulgação
Trabalhar com o desenvolvimento de tenistas infantojuvenis e prepará-los para competições é o que mais nos motiva no tênis. Aprendemos a cada dia com os meninos e meninas que treinam na nossa  equipe e com os meus filhos claro, desde muito pequenos. Oferecemos diariamente desafios adaptados às idades, cobramos foco nos treinos, destacamos a importância da participação em torneios, orientamos na definição dos objetivos, motivamos para a superação das dificuldades psicológicas, motoras e técnicas e também preparamos os jovens tenistas para as inevitáveis frustrações inerentes a quem pratica esportes e participa de competições importantes. O resultado do nosso trabalho tem sido a notória evolução dos nossos jovens tenistas com muitas conquistas nas principais competições no Rio de Janeiro e no Brasil.

Cuidamos com muito carinho e dedicação de todas as fases do aprendizado: Bola vermelha, bola laranja, bola verde e bola amarela, além de tomarmos muito cuidado para não pularmos etapas importantes do desenvolvimento das crianças.

A competição para eles têm que ser um desafio sadio, sem pressão (eles já se cobram demais), sem ter como objetivo só ganhar, mas sim, aprender e evoluir.
Os pequenos tenistas não são mini-profissionais, são crianças e temos que ter muito cuidado para eles não treinarem demais, buscando apenas resultados, e  sim trabalhar o desenvolvimento do atleta e do ser humano.
Assim trabalham os professores da minha equipe, com muito amor, dedicação, diversão, espírito de equipe e alegria, sem ter resultados como objetivo, pois assim eles acontecem normalmente.
Equipe Etchecoin - Divulgação

 Resultados  da Equipe Etchecoin  em 2017:

Copa Guga 2017: Juan Pedro Etchecoin, Campeão de Simples e Vice-Campeão de Duplas, ambos na categoria 10 anos.
Copa Guga 2017: Zeca Guimarães, Semi-finalista de Simples na categoria 08 anos.
Copa Gerdau 2017: João Fonseca, Campeão  de Simples e Duplas, ambos na categoria 11 anos.
Etapa Sudeste Correios 2 e 3 no Rio de Janeiro: Paulo Hugo Etchecoin, Vice-Campeão de Simples na categoria 12 anos.
Etapa Porto Alegre Correios: Juan Pedro Etchecoin, Campeão Brasileiro de Simples na categoria 10 anos.
Etapa São Paulo Correios: Guilherme Da Matta, Vice-Campeão de Simples na categoria 14 anos.
Etapa da COSAT na Bahia: Guilherme Da Matta, Campeão de Simples e Vice-Campeão de duplas na categoria 14 anos.

Aproveito para parabenizar  os professores da equipe e motivá-los a  continuar o nosso excelente trabalho certos de que não podemos pular etapas, exigir demais das crianças, exagerar nas horas de treinamento e querer ganhar a qualquer custo ou no grito. Desde muito cedo os pequenos tenistas precisam aprender a respeitar o adversário e amar muito o que eles fazem.



Juan Pedro Etchecoin e sua equipe de treinadores - Divulgação


A Equipe Etchecoin Tennis dispõe de uma estrutura composta por 3 quadras de saibro no Clube Monte Líbano na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro, no horários de segunda a sexta-feira de 14:00h as 17:00h e três  treinadores e um preparador físico, comandados por Juan Pablo Etchecoin, treinador experiente que acompanhou jogadores profissionais no circuito ATP e WTA e que atualmente atua também como Head Coach do Rio de Janeiro Country Club. A equipe conta também com o professor  Leonardo Rodrigues, ex-tenista juvenil  e profissional do Rio de Janeiro,  graduado em Educação Física pela UFRJ e em Gestão de Entretenimento e Marketing  Esportivo pela na PUC-RJ,  autor do livro QuickStart Tennis - Ensinando Tênis para Crianças, professor de tênis em clubes e condomínios do Rio de Janeiro e autor de diversas clínicas de tênis infantil,  com o professor de tênis Moises, profissional com grande experiência como professor  de tênis no Clube Monte Líbano, onde trabalha a mais de 20 anos e  também com Leonardo Milano, atuando como ajudante, ex- jogador juvenil de tênis ranqueado entre os 20 melhores tenistas juvenis do Brasil e entre os melhores do Rio de Janeiro e Reinaldo Buarque, preparador físico dos tenistas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário